Questões de Concurso Público PC-PB 2022 para Necrotomista - Área Geral

Foram encontradas 20 questões

Q1936319 Medicina
Um técnico de necropsia alimentava com fragmentos dos corpos necropsiados os gatos que circulavam pelo IML, bem como vendia vestuários dos periciandos em brechós da cidade após serem lavados.
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta, a respeito de conduta ético-profissional e assuntos correlatos. 
Alternativas
Q1936320 Medicina
Com relação a equipamentos de proteção individual e instrumentos utilizados em necropsia, assinale a opção correta.  
Alternativas
Q1936321 Medicina
Considere que o serviço de comunicação do IML tenha sido acionado para comparecer a local de crime contra a vida seguido de morte com a finalidade de transportar, para aquele instituto, cadáver de indivíduo do sexo masculino que trajava calça jeans de cor azul e camisa social de cor branca. Considere, ainda, que tenham sido coletados pertences da vítima no local. No que se refere às técnicas de conservação de cadáver e de preparo de corpos em antropologia forense, assinale a opção correta. 
Alternativas
Q1936322 Medicina
Turista italiano estava praticando corrida na praia quando apresentou queda da própria altura, foi socorrido pelo SAMU, e, apesar dos esforços, foi a óbito. Foi encaminhado ao IML para esclarecimento da morte, sendo necessária a preservação do corpo para translado até o país de origem do periciando.
Considerando essa situação hipotética e as técnicas de conservação de cadáver e de preparo de corpos, assinale a opção correta. 
Alternativas
Q1936323 Medicina
A região que apresenta o maior risco de atingir o nervo isquiático durante a administração de medicamentos por via muscular é o
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: E
4: E
5: D