Questões de Concurso Público TRE-PR 2009 para Técnico Judiciário - Programação de Sistemas
Foram encontradas 14 questões
É considerado um agente político o cidadão que tenha sido nomeado, por concurso público, para ocupar o cargo de analista judiciário do TRE/PR.
É lícita a nomeação de advogado sem qualquer vínculo com a administração pública para exercer função de confiança e chefiar departamento jurídico no âmbito de autarquia federal.
Compete aos juízes eleitorais processar e julgar apenas os crimes eleitorais, sendo defeso a eles julgar os crimes comuns, ainda que conexos, pois a competência originária é dos juízes dos TJs dos respectivos estados.
Compete aos juízes eleitorais decidir acerca de habeas corpus, em matéria eleitoral, salvo quando essa competência é atribuída privativamente a instância superior.
HTML composto de XML Schema é uma ferramenta que pode ser usada na construção de páginas web.
As páginas HTML podem ser compostas de JavaScript, para validar os campos do formulário, e de CSS, para a formatação dos dados na página.
A tecnologia DTD permite o acesso ao banco de dados a ser utilizado na página web.
A combinação da linguagem XML com a transformação XSLT permite construir o sítio web.
Classe é uma instância de um objeto específico. Por meio da característica de herança, uma classe pode herdar atributos e métodos de sua superclasse.
Métricas de processo permitem que uma organização obtenha visão estratégica, fornecendo compreensão da efetividade do processo de software. Métricas de projeto são táticas que permitem que um gerente de projeto adapte o fluxo de trabalho e a abordagem técnica do projeto em tempo real.
Os níveis de consistência especificados pelo padrão SQL-92 incluem o read repetitivo, o read com efetivação e o read sem efetivação. No read repetitivo, é permitido que as transações leiam registros, mesmo sem sua efetivação.
Um sistema de banco de dados operando com base no padrão SQL-92 assegura a serialização e o retorno em cascata para operações de manipulação de dados.
Para cada processo de TI, o COBIT estabelece um modelo de maturidade com base em níveis, por meio dos quais é mapeada a situação atual da organização e, também, são monitoradas as melhorias dos processos em direção à estratégia da organização.
Para o COBIT, o gerenciamento de riscos é uma das cinco áreas que representam os pilares sustentadores do núcleo da governança de TI. Essa área tem como foco acompanhar e monitorar a implementação da estratégia, do andamento dos projetos e da entrega dos serviços.