Questões de Concurso Público POLÍCIA CIENTÍFICA - PE 2016 para Perito Criminal - Odontologia

Foram encontradas 15 questões

Q663760 Odontologia
Uma paciente de quarenta e cinco anos de idade foi submetida à extração do dente 35. Após o procedimento, o dentista afirmou ter transcorrido tudo conforme planejado. A paciente solicitou o pagamento do trabalho ao seu plano de saúde, contudo o auditor odontológico do plano negou a autorização do pagamento, afirmando que a extração havia sido desnecessária. Para tanto, apresentou-lhe casos similares cuja solução clínica não tinha conduzido à remoção do órgão dentário. Com base na informação recebida, a paciente sentiu-se lesada e decidiu solicitar a responsabilização da clínica odontológica e do dentista junto ao conselho regional de odontologia (CRO). A respeito dessa situação hipotética, assinale a opção correta, à luz do Código de Ética Odontológica (CEO).
Alternativas
Q663761 Odontologia
Com relação aos aspectos éticos envolvidos em publicações científicas que contenham dados clínicos, assinale a opção correta.
Alternativas
Q663762 Odontologia
Um perito odontológico foi designado para investigar um tratamento odontológico em que havia suspeita de imperícia por parte de um cirurgião-dentista. Entretanto, após tomar conhecimento do laudo do perito favorecendo o cirurgião-dentista, o advogado do paciente o denunciou por infração ética ao CRO. A partir dessa situação hipotética, é correto afirmar que há infração ao CEO, caso o perito
Alternativas
Q663763 Odontologia
O CEO descreve, de maneira clara, objetiva e distinta, os direitos e deveres fundamentais do cirurgião-dentista. De acordo com o CEO, é dever fundamental do cirurgião-dentista
Alternativas
Q663764 Odontologia
De acordo com a Lei n.º 5.081/1966, que dispõe a respeito do exercício da odontologia no território nacional, assinale a opção que apresenta uma vedação ao cirurgião-dentista em seu exercício profissional.
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: B
4: B
5: D