Questões de Concurso Público MEC 2015 para Web Design/Mobile Design
Foram encontradas 21 questões
<h2>Ministério da Educação</h2>
<p>Divulgação de Concurso para Preenchimento de Vagas no MEC</p>
<p> <a href="doc123.html" title="Acesse o edital">Acesse o edital</a> </p>
Uma máquina servidora web pode atuar tanto como cliente quanto como servidor.
O trâmite de documentos em CMS é realizado por meio de workflow, que consiste na automatização de procedimentos,
regido por regras, na qual informações ou tarefas são passadas de um usuário a outro.
A AI possui quatro sistemas para auxiliar na organização da informação, classificados como organização, rotulação, navegação e busca.
A AI agrupa três campos vitais: a tecnologia, o design e a arquitetura de computadores.
Wireframe, cuja análise serve de base para gerar estruturas de menus, navegação e taxonomias, é uma técnica de usabilidadeempregada para gerar informações a partir dos modelosmentais de usuários em um espaço informacional.
Uma AI (eficiente) deve estabelecer as fundações necessárias para que um sistema de informação faça sentido para seus usuários.
A AI estabelece padrões para a organização da informação, tornando-a clara e objetiva aos seus usuários. Esses padrões auxiliam no planejamento e estruturação da informação e permitem aos usuários explorar, de forma eficiente, vários caminhos na busca do conhecimento.
A AI fundamenta-se na experiência do usuário e estabelece que um website precisa ser útil, usável, desejável, valioso, bonito, acessível e credível.
Na Web, além de criar estruturas cognitivas para a informação, a AI implica também em estruturar o fluxo de navegação de um website. Assim, se no sentido comum navegação significa somente o movimento através do espaço, na Web a navegação inclui o movimento virtual por espaços cognitivos formados por dados, informações e pelo conhecimento que daí emerge.
Para se construir uma AI eficiente, não se deve levar em consideração as necessidades do usuário, mas sim as especificações técnicas fornecidas pelo cliente.
Usar diálogos simples e naturais, empregar a linguagem do usuário, minimizar a carga de memória do usuário, dar mensagens de erros claras, hierarquizar os conteúdos de um website são alguns dos princípios básicos de usabilidade na Web.
Os eventuais erros oriundos da análise heurística são classificados de acordo com uma escala de gravidade, a qual tem três fatores relevantes — frequência, impacto e persistência — e quatro graus de severidades — superleve, leve, sério e crítico.
Os atributos básicos da usabilidade web são facilidade de aprendizagem, eficiência, minimização de erros, satisfação subjetiva e facilidade para relembrar.
É imprescindível observar os princípios básicos do uso das cores ao se dispor elementos em uma interface web, uma vez que o uso correto das cores contribui para agrupar e organizar elementos que facilitarão a navegação do usuário no website.
Os smartphones se tornaram para muitas pessoas a principal forma de acesso à Internet, principalmente para se checar e-mails e redes sociais, ver mapas de localização, procurar notícias e músicas. Pela primeira vez, o tempo diário gasto em dispositivos móveis ultrapassou o consumo de TV no Brasil e nos Estados Unidos da América. Entretanto, para que esse acesso seja eficiente e produtivo, é fundamental que normas e procedimentos sejam seguidos para publicação de conteúdos mobile, e que seus pontos fortes e suas limitações sejam compreendidos, pois a utilização de tecnologias que se encaixam nessas condições é fundamental para o sucesso do conteúdo.
A respeito desse assunto, julgue o item subsequente.