Questões de Concurso Público FUB 2015 para Operador de Câmera de Cinema e TV
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2015
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
FUB
Prova:
CESPE - 2015 - FUB - Operador de Câmera de Cinema e TV |
Q579736
Áudio e Vídeo
Considerando que, na produção audiovisual, são necessários
conhecimentos sobre a resolução da imagem digital e os formatos
de vídeo disponíveis, julgue o próximo item.
No trabalho telejornalístico, pode ser necessário zelar pela confidencialidade das imagens. Para tal, podem ser utilizados diversos formatos de codec disponíveis — como H.264, AVCHD e OGG — que criptografam (codificam) as imagens.
No trabalho telejornalístico, pode ser necessário zelar pela confidencialidade das imagens. Para tal, podem ser utilizados diversos formatos de codec disponíveis — como H.264, AVCHD e OGG — que criptografam (codificam) as imagens.
Ano: 2015
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
FUB
Prova:
CESPE - 2015 - FUB - Operador de Câmera de Cinema e TV |
Q579738
Áudio e Vídeo
Considerando que, na produção audiovisual, são necessários conhecimentos sobre a resolução da imagem digital e os formatos de vídeo disponíveis, julgue o próximo item.
A resolução da imagem digital é resultado do número de pixels presentes em um dado número de linhas horizontais e verticais da imagem. As imagens na resolução full HD têm 1920 × 1920 linhas.
A resolução da imagem digital é resultado do número de pixels presentes em um dado número de linhas horizontais e verticais da imagem. As imagens na resolução full HD têm 1920 × 1920 linhas.
Ano: 2015
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
FUB
Prova:
CESPE - 2015 - FUB - Operador de Câmera de Cinema e TV |
Q579748
Áudio e Vídeo
Na produção audiovisual, o roteiro é um dos elementos mais importantes do trabalho. Norteador das atividades e das propostas, ele comporta as cenas e características que podem ajudar na execução e no produto final. Com relação ao roteiro final ou roteiro de gravação, julgue os itens a seguir.
O storyboard — que não pode complementar o roteiro — diz respeito à representação das cenas a serem gravadas, de maneira figurativa, como um desenho, em que devem estar dispostos os enquadramentos da câmera e a posição dos personagens, além dos detalhes da sequência de cenas.
O storyboard — que não pode complementar o roteiro — diz respeito à representação das cenas a serem gravadas, de maneira figurativa, como um desenho, em que devem estar dispostos os enquadramentos da câmera e a posição dos personagens, além dos detalhes da sequência de cenas.