Questões de Concurso Público FUB 2015 para Diretor de Imagem

Foram encontradas 7 questões

Ano: 2015 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2015 - FUB - Diretor de Imagem |
Q561683 Comunicação Social
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes.
Recomenda-se, para gravações em estúdio com vários personagens próximos, que seja utilizado um boom para posicionar o microfone do tipo cardioide sobre os entrevistados. Nesse caso, o diretor deve ficar atento para evitar sombras indesejáveis.
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2015 - FUB - Diretor de Imagem |
Q561684 Comunicação Social
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes.
Caso um microfone tenha aparecido no quadro, é correto afirmar que esse acontecimento deve passar a fazer parte da cena como um recurso artístico.
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2015 - FUB - Diretor de Imagem |
Q561685 Comunicação Social
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes.
O uso de uma luz dura — flatlight — em estúdio resulta em profundidade da cena e evita o excesso de sombras.
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2015 - FUB - Diretor de Imagem |
Q561686 Comunicação Social
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes.
Para a gravação em um cenário pequeno, como por exemplo, um elevador, pode-se utilizar uma lente grande angular, que tem distância focal mais curta e tende a distorcer os cantos da imagem.
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2015 - FUB - Diretor de Imagem |
Q561687 Comunicação Social
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes.
O tipo de microfone mais utilizado em gravações de entrevistas jornalísticas em estúdio é o direcional pela facilidade de captar o som de todos os entrevistados
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: E
4: C
5: E