Questões de Concurso Público ANATEL 2014 para Analista Administrativo - Desenvolvimento de Sistemas
Foram encontradas 15 questões
A tecnologia JSPs (JavaServer Pages) é uma extensão da tecnologia servlets, em que cada JSP é convertida pelo contêiner JSP em um servlet.
Os servlets utilizam o modelo de solicitação/resposta HTTP de comunicação entre cliente e servidor
Apesar de estenderem a funcionalidade de um servidor, os servlets não permitem a geração de conteúdo dinâmico.
Uma JavaServer Page pode acessar capacidades de servlet em seu contexto por meio de objetos implícitos, os quais possuem os seguintes escopos: application, page, request, response e session.
A diretiva include permite a inclusão do conteúdo dinâmico em uma JavaServer Page em tempo de solicitação, ao passo que a ação copia o conteúdo para a JavaServer Page em tempo de tradução, não refletindo o novo conteúdo no caso de mudança do recurso incluído entre as solicitações.
Diretivas, ações, elementos de script e bibliotecas de tags são elementos-chave da JavaServer Page.
Da mesma forma que as páginas HTML utilizam os objetos HttpRequest e HttpResponse para enviar e receber solicitações ao servidor, o Ajax utiliza os objetos XMLHttpRequest e XMLHttpResponse para comunicação assíncrona.
Como o objeto XMLHttpRequest se encarrega das requisições, mesmo sem suporte à tecnologia JavaScript, é desnecessário que tal suporte esteja habilitado no navegador para o uso do Ajax.
Ajax é um termo utilizado para descrever o processo embasado em JavaScript que se utiliza do objeto XMLHttpRequest para recuperar informações do servidor de forma assíncrona.
$_4dias, $äripäev e $margem_ são variáveis válidas no PHP.
Existem três tipos de operadores em PHP: os unários, que operam em apenas uma sentença; os binários, que retornam o valor de acordo com a operação realizada em duas sentenças; e os ternários, que entre dois valores selecionam um, a depender de um terceiro.
O script PHP abaixo está correto e exibe o número 9 como saída. < ?php function soma($b==5, $c==4){ return $b+$c; } echo soma(); ? >
A utilização do PHP atende a mais de uma finalidade: gerar scripts no lado servidor, que é o uso mais comum da linguagem; gerar scripts em linha de comando, caso em que é necessário apenas o interpretador; e escrever aplicações para desktop, situação em que é necessária a extensão PHP-GTK.
O sistema operacional Android tem o Linux como base, o que permite a utilização simultânea de aplicações que podem ser executadas em segundo plano, de forma transparente para o usuário
O desenvolvimento de aplicações web e o de aplicações nativas são as principais formas de desenvolvimento móvel.