Questões de Concurso Público Correios 2011 para Analista de Correios - Designer Gráfico

Foram encontradas 11 questões

Q132542 Design Gráfico
A ascenção e queda do Estilo Internacional fornece um
bom exemplo das tensões inerentes à prática do design no mundo
internacional. Desde a década de1920, diversos designers e
arquitetos ligados ao Modernismo europeu vinham buscando
soluções formais "internacionais", ou seja, que substituissem as
formas vernáculas (para eles ligadas a um passado arcaico de
regionalismos e nacionalismos, de escolas e modas) por formas
gerais e supostamente universais, de preferênciaredutíveis a
módulos simples e abstratos que pudessem ser eternamente
recompostos de acordo com as necessidades funcionais.

Imagem 001.jpg

Considerando as ideias do autor sobre a história do modernismo
expressas no texto acima, julgue os itens a seguir.

O atual design pós-moderno não sofreu influências do Estilo Internacional.
Alternativas
Q132543 Design Gráfico
A ascenção e queda do Estilo Internacional fornece um
bom exemplo das tensões inerentes à prática do design no mundo
internacional. Desde a década de1920, diversos designers e
arquitetos ligados ao Modernismo europeu vinham buscando
soluções formais "internacionais", ou seja, que substituissem as
formas vernáculas (para eles ligadas a um passado arcaico de
regionalismos e nacionalismos, de escolas e modas) por formas
gerais e supostamente universais, de preferênciaredutíveis a
módulos simples e abstratos que pudessem ser eternamente
recompostos de acordo com as necessidades funcionais.

Imagem 001.jpg

Considerando as ideias do autor sobre a história do modernismo
expressas no texto acima, julgue os itens a seguir.

Por se opor ao regionalismo e ao nacionalismo, era esperado que o Estilo Internacional fosse reconhecido, posteriormente, como Design Suíço.
Alternativas
Q132544 Design Gráfico
A ascenção e queda do Estilo Internacional fornece um
bom exemplo das tensões inerentes à prática do design no mundo
internacional. Desde a década de1920, diversos designers e
arquitetos ligados ao Modernismo europeu vinham buscando
soluções formais "internacionais", ou seja, que substituissem as
formas vernáculas (para eles ligadas a um passado arcaico de
regionalismos e nacionalismos, de escolas e modas) por formas
gerais e supostamente universais, de preferênciaredutíveis a
módulos simples e abstratos que pudessem ser eternamente
recompostos de acordo com as necessidades funcionais.

Imagem 001.jpg

Considerando as ideias do autor sobre a história do modernismo
expressas no texto acima, julgue os itens a seguir.

O design gráfico modernista acolheu as diferenças culturais como componente na elaboração de projetos.
Alternativas
Q132546 Design Gráfico
Ao longo dos anos, as três funções básicas do design
gráfico sofreram poucas alterações, de modo que qualquer produto
gráfico pode ser aplicado de acordo com a natureza da
comunicação visual. As principais funções são, INFORMAR,
transmitindo informações na forma visual; IDENTIFICAR, ou seja,
dizer o que é determinada coisa ou de onde ela veio, e, por fim,
PROMOVER, cujo objetivo é chamar a atenção do interlocutor
tornando seu conteúdo interessante aos olhos do público, conforme
Richard Hollis.

Imagem 002.jpg

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os
múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.


A elaboração de manuais técnicos, incluindo-se a diagramação e o uso de ilustrações, está diretamente ligada à função informativa do design da comunicação.
Alternativas
Q132547 Design Gráfico
Ao longo dos anos, as três funções básicas do design
gráfico sofreram poucas alterações, de modo que qualquer produto
gráfico pode ser aplicado de acordo com a natureza da
comunicação visual. As principais funções são, INFORMAR,
transmitindo informações na forma visual; IDENTIFICAR, ou seja,
dizer o que é determinada coisa ou de onde ela veio, e, por fim,
PROMOVER, cujo objetivo é chamar a atenção do interlocutor
tornando seu conteúdo interessante aos olhos do público, conforme
Richard Hollis.

Imagem 002.jpg

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os
múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.


Marcas visuais e logotipos constituem exemplos inquestionáveis da função identificadora do design gráfico.
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: E
4: C
5: C