Questões de Concurso Público Correios 2011 para Analista de Correios - Designer Gráfico
Foram encontradas 13 questões
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Designer Gráfico |
Q132530
Design Gráfico
Texto associado
Considere que, em um projeto gráfico de um livro volumoso, no
qual haja somente textos, sejam feitas as seguintes recomendações:
as fontes devem ser escolhidas com o objetivo de proporcionar
conforto ao leitor no momento da leitura; e os textos devem ser
acomodados de modo que a composição resulte em uma página
agradável e confortável ao leitor, o que exige coerência no projeto
gráfico. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes a
respeito de fontes tipográficas e diagramação de páginas de livros.
qual haja somente textos, sejam feitas as seguintes recomendações:
as fontes devem ser escolhidas com o objetivo de proporcionar
conforto ao leitor no momento da leitura; e os textos devem ser
acomodados de modo que a composição resulte em uma página
agradável e confortável ao leitor, o que exige coerência no projeto
gráfico. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes a
respeito de fontes tipográficas e diagramação de páginas de livros.
A fim de se obter proporções equilibradas entre os blocos de texto e as páginas desse livro, deve-se desenvolver o projeto gráfico a partir de uma página ímpar.
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Designer Gráfico |
Q132532
Design Gráfico
Texto associado
Cada vez mais são exigidos do designer gráfico conhecimentos
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
A percepção das cores em um impresso deve ser considerada sempre como uma informação relativa, dado o fenômeno da interação cromática, e, por isso, são necessários e justificáveis os custos de provas de impressão.
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Designer Gráfico |
Q132533
Design Gráfico
Texto associado
Cada vez mais são exigidos do designer gráfico conhecimentos
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
O espaço de cores (gamut) de um impresso em CMYK é menor que aquele que pode ser obtido por sistemas luminosos RGB, especialmente nas tonalidades azul e violeta.
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Designer Gráfico |
Q132534
Design Gráfico
Texto associado
Cada vez mais são exigidos do designer gráfico conhecimentos
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
Esquemas de cores análogas e saturadas são naturalmente harmônicos, mas podem gerar contraste se alguma delas for primária geradora.
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Designer Gráfico |
Q132535
Design Gráfico
Texto associado
Cada vez mais são exigidos do designer gráfico conhecimentos
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
acerca de cor, tanto pelos aspectos psicológicos e de comunicação
quanto pelas tecnologias de reprodução. Acerca dos fundamentos
e da aplicação da cor em projetos de design, julgue os itens
subsecutivos.
Para organizações que demandam uma grande quantidade de produtos gráficos, é vantajoso estabelecer o uso de sistemas de cores tais como Munsell® e Pantone®, obtendo-se, por meios desses sistemas, padronização cromática.