Questões de Concurso Público Correios 2011 para Analista de Correios - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas |
Q107055
Engenharia de Software
A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.
Por meio do encapsulamento, para impedir o acesso direto ao atributo de um objeto, são disponibilizados externamente apenas os métodos que alteram esse objeto. Por exemplo, não é preciso conhecer todos os detalhes dos circuitos de uma câmera digital para utilizá-la; a parte externa da câmera encapsula os detalhes, provendo para o usuário uma interface mais amigável.
Por meio do encapsulamento, para impedir o acesso direto ao atributo de um objeto, são disponibilizados externamente apenas os métodos que alteram esse objeto. Por exemplo, não é preciso conhecer todos os detalhes dos circuitos de uma câmera digital para utilizá-la; a parte externa da câmera encapsula os detalhes, provendo para o usuário uma interface mais amigável.
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas |
Q107056
Engenharia de Software
A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.
Uma classe é capaz de instanciar um objeto de uma classe abstrata, para utilizar seus métodos e manipular seus atributos.
Uma classe é capaz de instanciar um objeto de uma classe abstrata, para utilizar seus métodos e manipular seus atributos.
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas |
Q107058
Engenharia de Software
A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.
O script acima ilustra um exemplo de recursão, que é um método de programação no qual uma função chama a si mesma.
O script acima ilustra um exemplo de recursão, que é um método de programação no qual uma função chama a si mesma.