Questões de Concurso Público MPU 2010 para Analista - Biologia
Foram encontradas 2 questões
Ano: 2010
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPU
Provas:
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Arquivologia
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CESPE - 2010 - MPU - Analista - Arqueologia |
CESPE - 2010 - MPU - Analista de Informática - Banco de Dados |
CESPE - 2010 - MPU - Analista Administrativo |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Antropologia |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Comunicação Social |
CESPE - 2010 - MPU - Analista de Informática - Desenvolvimento de Sistemas |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Processual |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Contabilidade |
CESPE - 2010 - MPU - Analista de Informática - Perito |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Geografia |
CESPE - 2010 - MPU - Analista de Saúde - Odontologia |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Biologia |
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Engenharia em Segurança do Trabalho |
Q69877
Português
Texto associado
Com base na organização das ideias e nos aspectos gramaticais do
texto acima, julgue os itens que se seguem.
Com base na organização das ideias e nos aspectos gramaticais do
texto acima, julgue os itens que se seguem.
O uso da forma verbal "se trata" (L.3), no singular, atende às regras de concordância com o termo "um corte epistemológico" (L.4) e seriam mantidas a coerência entre os argumentos e a correção gramatical do texto se fosse usado o termo no plural, cortes epistemológicos, desde que o verbo fosse flexionado no plural: se tratam.
Ano: 2010
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPU
Provas:
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Biologia
|
CESPE - 2010 - MPU - Analista - Engenharia em Segurança do Trabalho |
Q116154
Português
Texto associado
A respeito da organização das estruturas linguísticas e das ideias do
texto, julgue os itens a seguir.
A respeito da organização das estruturas linguísticas e das ideias do
texto, julgue os itens a seguir.
Nas relações de coesão do texto, as expressões “esse dilema” (L.10) e “dessa dualidade” (L.12-13) remetem à condição do ser humano: unitário em “sua experiência cotidiana” (L.15), mas imbricado “com o ser de outros” (L.2).