Questões de Concurso Público TRE-MA 2009 para Técnico Judiciário - Programação de Sistemas
Foram encontradas 5 questões
Ano: 2009
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
TRE-MA
Prova:
CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Programação de Sistemas |
Q48149
Engenharia de Software
Julgue os seguintes itens, a respeito de conceitos de programação orientada a objeto.
I As classes descrevem apenas os tipos de dados que compõem os objetos.
II Objetos são instâncias de uma mesma classe.
III Métodos são as ações que os objetos podem exercer.
Assinale a opção correta.
I As classes descrevem apenas os tipos de dados que compõem os objetos.
II Objetos são instâncias de uma mesma classe.
III Métodos são as ações que os objetos podem exercer.
Assinale a opção correta.
Ano: 2009
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
TRE-MA
Prova:
CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Programação de Sistemas |
Q48150
Engenharia de Software
Na programação orientada a objetos, o mecanismo pelo qual uma classe pode se estender a outra, aproveitando seus comportamentos, é denominado
Ano: 2009
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
TRE-MA
Prova:
CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Programação de Sistemas |
Q48163
Engenharia de Software
O teste do software tem a finalidade de fornecer informações acerca da qualidade do software em relação ao contexto em que ele deve operar. Os testes de software incluem a técnica denominada
I caixa preta.
II caixa branca.
III caixa cinza.
IV teste de integração.
V teste de sistema.
A quantidade de itens certos é igual a
I caixa preta.
II caixa branca.
III caixa cinza.
IV teste de integração.
V teste de sistema.
A quantidade de itens certos é igual a
Ano: 2009
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
TRE-MA
Prova:
CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Programação de Sistemas |
Q48165
Engenharia de Software
Julgue os seguintes itens, relativos a caso de uso.
I Os casos de uso podem ser aplicados para captar o comportamento pretendido do sistema que está sendo desenvolvido, sem ser necessário especificar como esse comportamento é implementado.
II Os casos de uso fornecem uma maneira para os desenvolvedores chegarem a uma compreensão comum com os usuários finais do sistema e com os especialistas.
III Os casos de uso servem para validar a arquitetura e para verificar o sistema à medida que ele evolui durante seu desenvolvimento.
IV Um caso de uso envolve a interação dos atores com o sistema.
A quantidade de itens certos é igual a
I Os casos de uso podem ser aplicados para captar o comportamento pretendido do sistema que está sendo desenvolvido, sem ser necessário especificar como esse comportamento é implementado.
II Os casos de uso fornecem uma maneira para os desenvolvedores chegarem a uma compreensão comum com os usuários finais do sistema e com os especialistas.
III Os casos de uso servem para validar a arquitetura e para verificar o sistema à medida que ele evolui durante seu desenvolvimento.
IV Um caso de uso envolve a interação dos atores com o sistema.
A quantidade de itens certos é igual a
Ano: 2009
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
TRE-MA
Prova:
CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Programação de Sistemas |
Q48166
Engenharia de Software
Em UML (unified modeling language), os diagramas estruturais são organizados em função dos principais grupos de itens encontrados na modelagem de um sistema. Os diagramas estruturais em UML não incluem o diagrama de