Questões de Concurso Público SECONT-ES 2009 para Auditor do Estado – Direito

Foram encontradas 5 questões

Q47247 Administração Financeira e Orçamentária
A respeito de créditos adicionais, julgue os itens que se seguem.

Os créditos adicionais especiais independem da existência prévia de recursos disponíveis e destinam-se a despesas para as quais não havia dotação orçamentária específica.
Alternativas
Q47248 Administração Financeira e Orçamentária
A respeito de créditos adicionais, julgue os itens que se seguem.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) poderá ser utilizada para autorizar o Poder Executivo a abrir, durante o exercício financeiro, créditos adicionais suplementares até determinado montante, o que garantirá certo grau de flexibilidade à execução orçamentária.
Alternativas
Q47249 Administração Financeira e Orçamentária
Acerca dos convênios e dos contratos de repasse, julgue os itens
subsequentes.

No ato de celebração do convênio ou do contrato de repasse com vigência plurianual, a concedente deverá empenhar o valor total a ser transferido durante a sua vigência.
Alternativas
Q47251 Administração Financeira e Orçamentária
Com base na Lei n.º 4.320/1964, julgue os itens de 51 a 55.

Considere que, em determinado ente da administração, tenha havido solicitação de abertura de crédito especial antes do encerramento do exercício financeiro e que o balanço orçamentário parcial apresente a situação mostrada na tabela a seguir. Nesse caso, é correto afirmar que, pela execução orçamentária, não há recursos para a abertura do crédito especial solicitado.

Imagem 019.jpg
Alternativas
Q47254 Administração Financeira e Orçamentária
Com base na Lei n.º 4.320/1964, julgue os itens de 51 a 55.

Na contabilidade orçamentária adotada no setor público brasileiro, há restos a pagar, mas não restos a receber, exceto se lançados em dívida ativa, em consonância com a disposição segundo a qual pertencem ao exercício financeiro tão somente as receitas nele arrecadadas.
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: E
4: E
5: C