Questões de Concurso Público Polícia Federal 2004 para Perito Criminal Federal - Informática
Foram encontradas 7 questões
Ano: 2004
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Polícia Federal
Prova:
CESPE - 2004 - Polícia Federal - Perito Criminal Federal - Informática |
Q3991
Programação
Texto associado
Considere que se deseja desenvolver um sistema para controle
de caixa de supermercado tendo como base um computador
que registra os produtos vendidos, interagindo com
dispositivos de entrada e saída tais como impressora, teclado
e leitora de código de barras. Esse sistema deve interagir
também com o operador do caixa e com um banco de dados do
estabelecimento. A partir dessas informações, julgue os itens
que se seguem.
de caixa de supermercado tendo como base um computador
que registra os produtos vendidos, interagindo com
dispositivos de entrada e saída tais como impressora, teclado
e leitora de código de barras. Esse sistema deve interagir
também com o operador do caixa e com um banco de dados do
estabelecimento. A partir dessas informações, julgue os itens
que se seguem.
Considere a estrutura a seguir, escrita em linguagem C.
Nessa estrutura, o ponteiro para a função pf, recebendo o
endereço da própria estrutura como parâmetro, pode
calcular o preço final da mercadoria, acessando as
informações de peso_item e preco_kilo do nó. Dessa
forma, é correto afirmar que C também é uma linguagem
orientada a objetos, visto que se podem agrupar atributos
(as variáveis) e métodos (por intermédio do ponteiro para
função) no mesmo objeto (estrutura).
Nessa estrutura, o ponteiro para a função pf, recebendo o
endereço da própria estrutura como parâmetro, pode
calcular o preço final da mercadoria, acessando as
informações de peso_item e preco_kilo do nó. Dessa
forma, é correto afirmar que C também é uma linguagem
orientada a objetos, visto que se podem agrupar atributos
(as variáveis) e métodos (por intermédio do ponteiro para
função) no mesmo objeto (estrutura).
Ano: 2004
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Polícia Federal
Prova:
CESPE - 2004 - Polícia Federal - Perito Criminal Federal - Informática |
Q3992
Programação
Texto associado
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
A classe Mercadoria herda de uma classe gráfica do pacote
AWT, que provê suporte para desenho na tela gráfica.
Ano: 2004
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Polícia Federal
Prova:
CESPE - 2004 - Polícia Federal - Perito Criminal Federal - Informática |
Q3993
Programação
Texto associado
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
Ao declarar que a classe Mercadoria implementa
ActionListener, indica-se que ela deve tratar eventos gerados
pelo usuário por meio da interface gráfica.
Ano: 2004
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Polícia Federal
Prova:
CESPE - 2004 - Polícia Federal - Perito Criminal Federal - Informática |
Q3994
Programação
Texto associado
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
A classe, tal como está, não compilará corretamente.
Ano: 2004
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Polícia Federal
Prova:
CESPE - 2004 - Polícia Federal - Perito Criminal Federal - Informática |
Q3995
Programação
Texto associado
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
Tendo por base a descrição da classe Mercadoria em linguagem
Java listada acima, julgue os itens subseqüentes.
O comando Mercadoria m = new Mercadoria(); cria uma
instância da classe com seus atributos zerados automaticamente
pela máquina virtual.