Questões de Concurso Público CFC 2022 para Auditor Independente , CVM

Foram encontradas 4 questões

Q1959838 Auditoria
Durante um trabalho de auditoria, o auditor deve planejar e realizar procedimentos adicionais de auditoria, cuja natureza, época e extensão se baseiam nos riscos de distorção relevante no nível da afirmação e respondem por tais riscos. Em geral, são realizados testes de controle ou procedimentos substantivos.
Ao tratar desses procedimentos adicionais, a NBC TA 330 orienta que  
Alternativas
Q1959845 Auditoria
O CTA 32, publicado no DOU de 30/11/2021, dispõe sobre procedimentos de auditoria a serem considerados no processo de auditoria das Demonstrações Contábeis dos Fundos de Investimento. Estes podem ser resumidamente estruturados levando-se em consideração, dentre outros aspectos, a definição das respostas aos riscos de distorção relevante identificados (procedimentos substantivos e testes da efetividade dos controles, quando aplicáveis).
Dentre os principais procedimentos substantivos, apontados como aplicáveis individualmente a cada tipo de fundo na referida resolução, é possível verificar a(o)
Alternativas
Q1959851 Auditoria
A firma de auditoria ZXW presta serviços de consultoria, auditoria e outros trabalhos de asseguração limitada. Considere-se que 20% do faturamento dessa firma é oriundo de consultoria, 80% em trabalhos de auditoria e o restante com trabalhos de asseguração limitada. Para os trabalhos de auditoria, há apenas três clientes, sendo que somente um desses clientes responde por 80% do faturamento em trabalhos de auditoria e 100% dos trabalhos de asseguração limitada. A dependência a esse cliente e a preocupação em perdê-lo faz surgir ameaças de interesse próprio ou de intimidação. Os fatores pertinentes na avaliação do nível dessas ameaças incluem:
Alternativas
Q1959852 Auditoria
Suponha-se que em 30.06.20X9, a empresa W, cliente da firma de auditoria GG, informe à firma que fará uma fusão com a empresa X, com previsão para conclusão de todo o processo de fusão, em 30.09.20X9. Considere-se que o contrato entre a empresa X e a firma de auditoria termina em 31.12.20X9, e a responsabilidade pela elaboração do relatório sobre as peças contábeis daquele ano é da firma de auditoria. O quadro de uma fusão entre os clientes W e X foi avaliado pela firma de auditoria e efetivamente criou uma ameaça à independência dos trabalhos. Considere- -se que não há óbice legal para o término do contrato entre o cliente W e a firma GG.
Devido às condições apresentadas e segundo o disposto na NBC PA 400, a firma de auditoria deve
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: A
4: D