Questões de Concurso Público UNIRIO 2016 para Técnico em Audiovisual
Foram encontradas 9 questões
Ao montar e operar equipamentos de projeção audiovisual como projetores, caixas de som, tripés de iluminação, dentre outros, as questões de segurança são cruciais.
São medidas de segurança que sempre devem ser adotadas:
Para a projeção de um vídeo, é essencial levar em consideração o espaço físico onde vai acontecer o evento, particularmente porque o tamanho ideal da tela é proporcional ao tamanho do ambiente. Quanto maior for o local do evento, maior deverá ser o tamanho da imagem projetada, para que o público ao fundo não tenha dificuldade na visualização.
Sendo assim, quanto mais distante o projetor estiver da parede de projeção ou tela
Nas câmeras fotográficas digitais, as imagens são registradas em CCD e codificadas. Ao utilizar uma câmera digital, obtêm-se diversos efeitos alterando a velocidade, filtros, temperatura de cor e ISO, por exemplo.
O que o indicador “EV” sinaliza?
Na iluminação de uma cena, os refletores são posicionados de modo que desempenhem funções específicas, como: luz chave, luz de preenchimento e contraluz. Considerando uma iluminação de três pontos numa única pessoa em fundo escuro, relacione as funções abaixo aos efeitos que proporcionam.
I - Luz chave
II - Luz de preenchimento
III - Contraluz
P - Contribui para a impressão de tridimensionalidade da imagem, pois é usada para criar contorno e destacar o ator ou atriz do fundo.
Q - Usada para destacar o rosto e o brilho no olhar do ator ou atriz a partir do ponto de vista da câmera. É produzida por uma pequena fonte de luz direta.
R - Suaviza as sombras e busca não criar novas áreas sombreadas, por isso, geralmente é posicionada próxima à câmera e utiliza luz difusa.
S - Ilumina a área por trás do ator ou atriz, destacando o cenário. É posicionada em ângulo mais baixo do que a altura da câmera.
T - Principal fonte de luz da cena, cujo posicionamento determina o padrão de sombra na face do ator ou atriz.
As associações corretas são:
A temperatura de cor, medida em kelvin (K), é uma escala por analogia. Cada temperatura equivale a uma frequência do espectro eletromagnético, por isso, diferentes fontes de luz possuem distintas temperaturas de cor.
Sendo assim, a temperatura, em kelvin, de cor quente produzida por refletores artificiais de tungstênio é