Questões de Concurso Público UNIRIO 2016 para Farmacêutico/Habilitação

Foram encontradas 3 questões

Q1091561 Farmácia
De acordo com o que preconiza a Portaria do Ministério da Saúde n° 1.555/2013, que dispõe sobre as normas de financiamento e de execução do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), um município que tenha uma população de 30.000 habitantes deveria investir anualmente, do seu orçamento próprio, para aquisição dos respectivos itens, no mínimo, 
Alternativas
Q1091566 Farmácia
Uma denúncia anônima alegou a existência de problemas na farmácia de um hospital, os quais estão enumerados abaixo.
I- A farmácia não funciona 24 horas porque conta apenas com farmacêuticos diaristas, presentes durante o dia, quando a farmácia está aberta. II - Verifica-se desabastecimento constante de medicamentos padronizados no hospital. III - Constata-se a presença de insetos e roedores nos estoques da farmácia. IV - Existem medicamentos vencidos entre os demais medicamentos disponíveis para uso. V - Existem medicamentos provenientes de permutas e doações, sem nota fiscal ou documento equivalente. VI - São distribuídos medicamentos sem rótulos ou com rótulos danificados, além de apresentarem identificação comprometida por ação de umidade ou mal armazenamento.
A Lei n° 9.677/1998 incluiu na classificação dos delitos considerados hediondos os crimes contra a saúde pública.
Nesse contexto, são considerados delitos classificáveis como crimes hediondos as situações relatadas nos itens 
Alternativas
Q1091582 Farmácia
O Ministério da Saúde tem publicado protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas primordialmente para as doenças e condições clínicas prioritárias tratadas com medicamentos do chamado “Componente Especializado da Assistência Farmacêutica”.
Os critérios definidos para inclusão dos medicamentos estabelecidos nesse componente por norma ministerial (Art 4º Portaria nº 1.554 de 30 de julho de 2013) são os seguintes: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: C