Questões de Concurso Público UNIRIO 2016 para Farmacêutico/Habilitação

Foram encontradas 4 questões

Q1091558 Farmácia
O Método Dáder e o PWDT (Pharmacist’s Workup of Drug Therapy) ou Projeto Minnesota de Atenção Farmacêutica (Minnesota Pharmaceutical Care Project) são ferramentas frequentemente utilizadas na prática da atenção farmacêutica. Uma das diferenças entre esses métodos está na abordagem dos PRM (Problemas Relacionados a Medicamentos), de modo que, para a abordagem do Método Dáder, o III Consenso de Granada sobre PRM e Resultados Negativos Associados à Medicação (RNM) listou pelo menos 13 possíveis categorias de PRM.
Por outro lado, no PWDT trabalha-se com a possibilidade de classificação dos PRM em
Alternativas
Q1091569 Farmácia
Aplicando-se o Método Dáder na prática da atenção farmacêutica e considerando-se as definições do 3º Consenso de Granada sobre Problemas Relacionados com Medicamentos (PRM) e Resultados Negativos Associados à Medicação (RNM), um paciente em tratamento profilático de trombose venosa, utilizando varfarina sódica 5 mg VO 4 vezes por semana e que apresenta sangramento na gengiva e no nariz está sofrendo um RNM do tipo
Alternativas
Q1091571 Farmácia
A farmacovigilância utiliza estratégias de vigilância ativa e vigilância passiva.
Um exemplo de estratégia de vigilância ativa é(são)
Alternativas
Q1091573 Farmácia
As fontes de dados são essenciais para as atividades de um centro de informação sobre medicamentos (CIM) e costumam ser classificadas em primárias, secundárias e terciárias. A escolha de fontes de informação pelo CIM pode variar de acordo com as necessidades específicas de cada centro. As fontes terciárias são consideradas excelentes porque costumam fornecer um panorama geral sobre um assunto específico e informação condensada, além de serem mais acessíveis e conhecidas pela maioria dos profissionais da saúde.
São exemplos de fontes terciárias mais utilizadas pelos CIM:
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: D
4: A