Questões de Concurso Público Prefeitura de Salvador - BA 2010 para Professor - Teatro
Foram encontradas 4 questões
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186685
Artes Cênicas
Segundo os PCN de ARTE, a experiência do Teatro na escola amplia a capacidade de dialogar, a negociação, a tolerância e a convivência com a ambiguidade. No processo de construção dessa linguagem, o jovem estabelece com os seus pares uma relação de trabalho combinando sua imaginação criadora com a prática e conscientizando-se disso por meio da observação de regras. O Teatro, como diálogo entre palco e plateia, pode-se tornar um dos parâmetros de orientação educacional. As aulas de Teatro, para tanto, deverão integrar-se
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186686
Artes Cênicas
Esse contato pode-se realizar de algumas formas. Nessa perspectiva, analise os tipos de contato a seguir.
I - Ler uma peça de dramaturgia trágica ou um roteiro radiofônico.
II - Assistir a uma cena de novela.
III - Atentar para uma cena de um filme de suspense ou para uma publicidade cômica.
IV - Construir um personagem.
V - Conceber detalhes de um cenário.
São tipos de contato, que efetivamente educam a recepção de modos narrativos, os apresentados em
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186687
Artes Cênicas
O jogo pode ser entendido também como um jogo de construção que não é uma fase da evolução genética, masm, sim, um instrumento de
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186688
Artes Cênicas
Na perspectiva dessa citação, pode-se afirmar que, por meio dos jogos, o aluno
I - familiariza-se com a linguagem do palco e com os desafios da presença em cena;
II - aprende a distinguir concepções de direção, estilos de interpretações, cenografia, figurinos, sonoplastia e iluminação;
III - aprecia o conjunto da encenação;
IV - desenvolve a atitude crítica;
V - compreende o Teatro como atividade meramente complementar.
Está correto APENAS o que afirma em