Questões de Concurso Público Prefeitura de Salvador - BA 2010 para Professor - Teatro
Foram encontradas 25 questões
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186668
Artes Cênicas
De acordo com essa citação, identifique, dentre os conceituados mestres da dramaturgia grega, aqueles que são representantes da Tragédia e o(s) que é(são) representante(s) da Comédia.
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186669
Artes Cênicas
A dramaturgia teatral da Renascença tem como um dos seus maiores expoentes o inglês William Shakespeare. Na perspectiva e no conteúdo geral da obra desse dramaturgo, encontra-se a súmula de uma grande época, remetendo a uma universalidade.
Nesse sentido, é correto dizer que a obra de Shakespeare abrange, principalmente,
Nesse sentido, é correto dizer que a obra de Shakespeare abrange, principalmente,
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186670
Artes Cênicas
Em contraste ao forte predomínio de repertório estrangeiro, despontam grandes dramaturgos das décadas de 50 e 60, no Brasil. Apresentavam, em suas peças, forte cunho nacionalista e inclinação política, retratando, principalmente, os temas nacionais. Dentre eles, destacam-se
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186671
Artes Cênicas
Essa citação faz considerações sobre o nascimento do Teatro do Absurdo, como gênero ou tema central, que é constituído por peças, tais como:
Ano: 2010
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Prefeitura de Salvador - BA
Prova:
CESGRANRIO - 2010 - Prefeitura de Salvador - BA - Professor - Teatro |
Q186672
Artes Cênicas
Diante dessas premissas, é possível afirmar que os propósitos fundamentais do Teatro do Oprimido assemelham-se aos do
I - Teatro-imagem.
II - Teatro-foro.
III - Teatro do Absurdo.
IV - Teatro de Vanguarda.
V - Teatro gestual.
Os propósitos do Teatro do Oprimido assemelham-se, APENAS, aos