Questões de Concurso Público UFPA 2024 para Residência Multiprofissional - Odontologia - Atenção ao Paciente Crítico, Atenção Integral no Sistema Público de Saúde, Patologia Bucal
Foram encontradas 5 questões
(__) O endotélio possui propriedades exclusivamente anti-trombóticas.
(__) A adesão plaquetária corresponde ao mecanismo de uma plaqueta ligar-se a outra plaqueta.
(__) As vias intrínsecas e extrínsecas de coagulação convergem para ativação do fator X.
(__) Os fatores de coagulação II, V, VII e X dependem da vitamina K para sua formação hepática.
A sequencia correta é
I. Tumor marrom do hiperparatiroidismo pode se desenvolver em um paciente nefropata, devido à diminuição da eritropoese.
II. A dosagem de creatina sérica não é o método mais preciso para determinar a taxa de filtração glomerular nas fases iniciais de alteração da função renal.
III. No paciente com insuficiência renal descompensada,a anemia pode se desenvolver secundariamente à deficiência da vitamina D ativa.
IV. A uremia promove defeitos quimiotáticos e diminuição da função imune, predispondo o paciente a um maior risco de infecções.
Estão corretas as afirmações
(__) Quando a pressão arterial sistólica e diastólica situam-se em categorias diferentes de classificação, a pressão sistólica sempre deve ser utilizada para classificação da pressão arterial.
(__) Estágio 1 possui a pressão sistólica entre 140 e 159.
(__) Estágio 2 possui pressão diastólica entre 90 e 99.
(__) Estágio 3 possui pressão sistólica maior que 110.
A sequencia correta é