Questões de Concurso Público UFC 2015 para Técnico de Laboratório - Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia
Foram encontradas 8 questões
A distensão sanguínea, também conhecida como esfregaço sanguíneo, pode ser definida como a extensão de uma gota de sangue em uma lâmina de vidro, utilizando-se uma lâmina extensora. Sobre esse assunto, marque a alternativa correta.
As vidrarias de laboratórios são instrumentos muito utilizados na rotina de um laboratório, sendo de grande importância o conhecimento do uso e emprego de cada uma delas pelo técnico de laboratório. Sobre esse assunto, marque o item correto.
Sobre transporte e armazenamento de amostras biológicas, marque o item correto.
Sobre a realização de controle de qualidade dentro de um laboratório, marque o item correto.
As balanças analíticas são instrumentos utilizados para medir a massa de um determinado corpo. Para o uso correto, é necessário que se tenha conhecimento de algumas informações acerca do manuseio, limpeza, conservação. Sobre o assunto, marque o item correto.
O autoclave é um equipamento utilizado para esterilizar materiais através do calor úmido sob pressão. Sobre esse método de esterilização, marque o item correto.
O EDTA (ácido etilenodiamino tetra-acético) é um anticoagulante amplamente utilizado em análises laboratoriais. Ele também pode ser aplicado em técnicas de volumetria. Dessa forma, As titulações que utilizam tal substância são ditas como:
Método de eutanásia mais aceito na experimentação com roedores: