Questões de Concurso Público Câmara de Holambra - SP 2026 para Contador

Questões Discursivas

Foram encontradas 6 questões

Q4205407 Matemática
Considere o quadrado JKLM, cujos vértices são J(11,9), K(20,9), L(20,0) e M(11,0), expressos em metros.
A área desse quadrado é igual a: ______ m2.
Com base nesse contexto, assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima.
Alternativas
Q4205408 Matemática

Adriana estava ensinando à sua avó as quatro operações básicas e propôs uma atividade em que o valor inicial é 10. A instrução era realizar, sucessivamente, as seguintes operações: somar 4 ao valor inicial, subtrair 2 do resultado, dividir o novo valor por 2 e, por fim, multiplicar o resultado por 3. Assinale a alternativa que indica o valor final obtido após todas as operações.

Alternativas
Q4205411 Matemática
Durante a construção de um reservatório de água, o engenheiro Anderson precisou calcular o volume de concreto necessário para preencher a base de sustentação, que possui o formato de um prisma reto cuja base é um triângulo retângulo. Os catetos desse triângulo medem 3 m e 4 m. A altura do prisma é de 2,5 m. Sabe-se que, para cada 1 m3 de concreto, são necessários 18 sacos de cimento. Entretanto, devido à umidade do solo, a equipe precisou aumentar em 20% a quantidade total de sacos calculada inicialmente. Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica quantos sacos de cimento foram utilizados no total.
Alternativas
Q4205414 Matemática
Durante uma atividade de modelagem matemática, o professor Ricardo pediu aos alunos que determinassem a razão entre dois valores, a e b. O valor de a corresponde ao Máximo Divisor Comum (MDC) dos números 45 e 5, enquanto o valor de b corresponde ao Mínimo Múltiplo Comum (MMC) dos números 24 e 12.
Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica a razão entre a e b. 
Alternativas
Q4205415 Matemática

Considere a seguinte operação:


Imagem associada para resolução da questão


Sabendo que os números decimais 8,Imagem associada para resolução da questão e 0,Imagem associada para resolução da questão pertencem ao conjunto dos racionais e podem ser representados por uma fração, reescreva a operação utilizando frações e calcule o valor de y. Assinale a alternativa correta:

Alternativas
Q4205416 Matemática

No ano de 2195, durante uma missão de patrulha em uma estação orbital, a comandante Leia registrou que o droide BB-8 precisava transportar um recipiente contendo 2,5 litros de fluido energético para manutenção dos sistemas. No entanto, o painel de controle da estação utilizava a unidade mililitro para todas as medições. Considerando o sistema de medidas adotado na estação, determine qual é o volume correspondente em mililitros.

Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: C
4: A
5: D
6: C