Questões de Concurso Público Prefeitura de Cunha - SP 2025 para PEB II - Professor de Música

Foram encontradas 10 questões

Q4095562 Música
Q26.png (128×142)

A figura apresentada corresponde ao sustenido, símbolo utilizado na notação musical. Assinale a alternativa que descreve corretamente a sua função.
Alternativas
Q4095563 Música

Observe o símbolo apresentado na imagem a seguir. 


Q27.png (109×52)


Ele indica:

Alternativas
Q4095564 Música

Observe o símbolo (·) apresentado na imagem a seguir. 


Q28.png (224×176)


Ele indica:

Alternativas
Q4095566 Música
A figura musical a seguir representa um tipo de pausa que dura um décimo sexto de tempo. Ela é notada com símbolo semelhante à pausa de colcheia, mas com quatro bandeiras. 

Q30.png (89×80)

Trata-se de:
Alternativas
Q4095569 Música
No ensaio de uma orquestra, o regente pede atenção ao trecho marcado com pp na partitura. Essa indicação corresponde a:
Alternativas
Q4095570 Música
No ensaio de uma orquestra, o regente pede atenção ao trecho marcado com ff na partitura. Essa indicação corresponde a: 
Alternativas
Q4095572 Música
O dodecafonismo, criado por Arnold Schoenberg, baseava-se no uso de:
Alternativas
Q4095575 Música
Na organização de uma orquestra sinfônica, os instrumentos são agrupados em famílias ou naipes, dispostos no palco de forma a equilibrar timbres e sonoridades. Entre os exemplos de instrumentos pertencentes ao naipe das madeiras, encontra-se:
Alternativas
Q4095581 Música
No ensino de música, diversos aplicativos e recursos digitais auxiliam no desenvolvimento da percepção rítmica e auditiva. O dispositivo mais utilizado para marcar o tempo musical, fornecendo batidas regulares para estudo e prática instrumental, é chamado de:
Alternativas
Q4095585 Música
Observe a relação entre as figuras musicais e suas respectivas durações. Assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: E
4: E
5: A
6: C
7: A
8: B
9: B
10: E