Questões de Concurso Público Prefeitura de Caconde - SP 2024 para Técnico em Edificação

Foram encontradas 3 questões

Q3434309 Matemática
Hoje em dia, o desmatamento das florestas é monitorado por meio de imagens de satélites, que constantemente medem se há áreas degradadas numa determinada região. Suponha que uma floresta com uma área total de 7 milhões de km2 teve uma área desmatada de 10 mil km2 no ano de 2022, quantos por cento da floresta foi degradada naquele ano? 
Alternativas
Q3434311 Matemática
Na figura abaixo, ADE e ABC são triângulos retângulos. O ponto C é o ponto médio do segmento AE e o ponto B é o ponto médio do segmento AD. 
Imagem associada para resolução da questão Sabendo-se que o triângulo ABC tem área 1 cm2 , indique a área da região sombreada da figura: 
Alternativas
Q3434312 Matemática
Um estudante comprou dois blocos de notas adesivas (um verde e um vermelho) inicialmente com 100 unidades cada. Para cada anotação importante, ele retira uma nota adesiva do conjunto. Ao final do mês, ele percebeu que usou 88 unidades ao total, e que o dobro do número de adesivos vermelhos que ele usou é 11 unidades maior que o número de adesivos verdes utilizados. Quantos adesivos vermelhos foram utilizados pelo estudante? 
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A