Questões de Concurso Público Prefeitura de Caçapava - SP 2024 para Professor II Substituto - Ciências

Foram encontradas 3 questões

Q3400915 Astronomia
Como toda estrela, o Sol se mantém devido às reações nucleares existentes em seu interior. É correto afirmar que o sol é constituído, principalmente, por: 
Alternativas
Q3400922 Astronomia
A "Estrela Dalva" é um termo popularmente utilizado para se referir a um planeta. Ele é frequentemente visível ao anoitecer e, por seu brilho intenso, muitas vezes é confundido com uma estrela. Esse planeta é:
Alternativas
Q3400933 Astronomia
Durante a formação do universo, a poeira cósmica era composta principalmente por dois elementos químicos. Esses elementos foram os primeiros a surgir após o Big Bang e desempenharam um papel fundamental na geração das primeiras estrelas e galáxias. Esses elementos são:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B