Questões de Concurso Público FUNDHAS - SP 2024 para Educador Social - Dança

Foram encontradas 3 questões

Q2612045 Noções de Primeiros Socorros

Com relação às noções básicas de primeiros socorros, mais precisamente sobre o desmaio, analise as afirmativas a seguir e, ao final, assinale a alternativa CORRETA:


I – É provocado por falta de oxigênio ou açúcar no cérebro.

II – Pode apresentar diversas causas, como, por exemplo, excesso de calor e fadiga.

III – O suor frio não é considerado uma causa de desmaio.

Alternativas
Q2612046 Noções de Primeiros Socorros

Ainda com relação às noções básicas de primeiros socorros, desta vez sobre o tema fraturas, analise as afirmativas a seguir e, ao final, assinale a alternativa CORRETA:


I – Em casos de fratura não exposta, um dos procedimentos consiste na exposição da zona da lesão, podendo desapertar ou, se preciso, cortar a roupa da pessoa.

II – Em caso de fratura exposta, recomenda-se cobrir o ferimento com pano limpo ou gaze.

III – Deve-se tentar imobilizar as articulações que se situam antes e depois da fratura usando talas apropriadas ou, na sua falta, improvisadas.

Alternativas
Q2612057 Noções de Primeiros Socorros

No que diz respeito às noções básicas de primeiros socorros, mais precisamente sobre as torsões, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa CORRETA:


I – Os ligamentos são alongados até se romperem.

II – As atividades físicas devem ser suspensas, recomendando-se que a pessoa apoie o pé no chão.

III – A aplicação de gelo é permitida.

Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E