Questões de Concurso Público Prefeitura de Itapecerica da Serra - SP 2023 para Motorista de Automóveis

Foram encontradas 4 questões

Q2281141 Matemática
Dois corredores A e B correm em pistas circulares concêntricas. A pista em que o corredor A corre tem raio de 52 metros, já a pista em que o corredor B corre tem raio de 65 metros. Eles partem juntos cada um de um determinado ponto de sua pista. Sabendo-se que eles correm na mesma velocidade: cada um percorre 5 metros a cada segundo, quanto tempo depois da partida eles cruzarão o mesmo ponto inicial simultaneamente? Utilize π=3.
Alternativas
Q3704773 Matemática

A tabela abaixo mostra o total de calorias gasta para vários esportes, conforme seu tempo de execução:


Imagem associada para resolução da questão


Uma informação importante é o total de caloria gasta por minuto para uma dada atividade, chamada de consumo energético. De acordo com a tabela, é possível afirmar que o esporte de maior consumo energético é:

Alternativas
Q3704775 Matemática
Em Janeiro, um determinado produto foi vendido por R$ 120,00. Nos dois meses seguintes, foram dados descontos sucessivos de 20% com relação ao preço do mês anterior. Qual a média do preço do produto nos três primeiros meses do ano?
Alternativas
Q3704776 Matemática
Uma empresa de saneamento básico estabelece que um dos critérios para o cliente receber um desconto na sua conta de água é ter consumido, no máximo, nos últimos três meses, 6 m³ de água em média. Sabendo disso, um cliente se prepara para poder solicitar esse desconto. O histórico de consumo desse cliente é mostrado na tabela abaixo. 
Imagem associada para resolução da questão
Qual deve ser o consumo máximo do cliente no mês de setembro para que ele possa receber o desconto no mês de outubro? 
Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: E
4: A