Questões de Concurso Público Prefeitura de Vinhedo - SP 2021 para Médico Cardiologista

Foram encontradas 10 questões

Q2120133 Medicina
Como é cediço, a miocardite é uma doença grave do músculo cardíaco de etiologia variada. Sobre o tema, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – A miocardite pode decorrer de diversas causas infecciosas, sendo a miocardite secundária por infecção viral a forma menos prevalente.
II – Na América do Sul a miocardite chagásica não tem qualquer prevalência.
III - Não há evidências de que fármacos possam causar miocardite. 
Alternativas
Q2120134 Medicina
No que se refere aos sopros de Insuficiência Mitral, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – São holossistólicos.
II – Podem ser audíveis na axila esquerda se o jato tem direção posterior.
III – a intensidade é constante durante a sístole. 
Alternativas
Q2120135 Medicina
No que se refere à Doença Arterial Coronariana (DAC) no paciente com diabetes melito, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Stents farmacológicos apresentam resultados superiores comparativamente aos stents convencionais no tratamento de pacientes diabéticos.
II – Diabéticos apresentam pior evolução em comparação aos não diabéticos, quando submetidos a procedimentos de revascularização, cirúrgicos ou percutâneos.
III – A cirurgia de revascularização miocárdica é o tratamento preferencial em diabéticos portadores de DAC multiarterial.
Alternativas
Q2120136 Medicina
Como se sabe, a pressão arterial muito elevada, acompanhada de sintomas, caracteriza uma complicação hipertensiva aguda e requer avaliação clínica adequada. Sobre o tema, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Na urgência hipertensiva, a pressão deve ser reduzida o mais breve possível com objetivo de atingir níveis satisfatórios em até duas semanas.
II – O nitroprussiato de sódio não é uma opção de tratamento parenteral nas emergências hipertensivas.
III – Nas emergências hipertensivas há elevação crítica da pressão arterial com quadro clínico grave, lesão de órgão alvo e risco de morte, com tratamento imediato por via parenteral. 
Alternativas
Q2120137 Medicina
No que se refere à epidemiologia da Insuficiência Cardíaca (IC), analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – A Doença de Chagas, mesmo em áreas anteriormente endêmicas, já não é a etiologia mais frequente de IC.
II – Com o aumento no número de pessoas idosas, há um aumento na prevalência da ICFEP.
III – A IC com fração de ejeção preservada (ICFEP) é mais comum no sexo masculino e a IC com fração de ejeção reduzida no sexo feminino, havendo predomínio da etiologia isquêmica. 
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: E
4: C
5: D