Questões de Concurso Público UEFS 2018 para Analista Universitário - Engenharia Agronômica

Foram encontradas 3 questões

Q1165924 Engenharia Agronômica (Agronomia)

A irrigação por aspersão tem vantagens e inconvenientes e, embora o balanço geral em relação aos outros métodos de irrigação pareça favorável, e sem dúvida o é para muitos casos, nem sempre a sua adoção é solução mais conveniente. Diante do exposto, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta inconvenientes na irrigação por aspersão.


I. Custos das instalações e despesas de operação elevada.

II. Dispensa a sistematização do terreno.

III. Em terrenos muito argilosos ou declivosos, propicia maior risco de erosão quando comparado com método de irrigação por superfície.

IV. Favorecimento do desenvolvimento de algumas doenças de plantas.

V. Selamento da superfície em alguns solos.

Alternativas
Q1165925 Engenharia Agronômica (Agronomia)
O projeto da capacidade de um sistema de pivô-central é calculado com base no consumo de água durante o período crítico de necessidade hídrica da cultura, no tamanho da área a ser irrigada e na eficiência de aplicação. Define-se como tempo de revolução do sistema
Alternativas
Q1165940 Engenharia Agronômica (Agronomia)
O milho é cultivado em regiões cuja precipitação varia de 300 a 5.000 mm anuais, sendo que a quantidade de água consumida por uma lavoura de milho durante o seu ciclo está em torno de 600 mm. Dois dias de estresse hídrico no florescimento diminuem o rendimento em mais de 20%, quatro a oito dias diminuem em mais de 50%. O efeito da falta de água, associado à produção de grãos, é particularmente importante em três estádios de desenvolvimento da planta. São eles:
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: A