Questões de Concurso Público Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC 2025 para Enfermeiro - Edital nº 2
Foram encontradas 3 questões
Outra análise de 18 estudos, realizada em 2022, concluiu que comer mais maçãs − ou alimentos derivados de maçãs, como o suco da fruta − pode reduzir o colesterol, se o hábito for mantido por mais de uma semana." Com base nos elementos linguísticos utilizados no trecho, marque com (V), as afirmativas verdadeiras, e com (F), as falsas.
(__)Mantém a correção gramatical se o verbo 'associar' for flexionado no plural para concordar com 'estudos'.
(__)A locução verbal 'pode reduzir' está no singular para concordar com o sujeito 'suco de fruta'.
(__)A oração "se o hábito for mantido por mais de uma semana" é uma subordinada adverbial condicional.
(__)O verbo 'reduzir' está como transitivo direto, com complemento direto.
A sequência que preenche corretamente os itens acima, de cima para baixo, é:
Com base nas regras de acentuação dos vocábulos presentes no trecho, analise as afirmativas a seguir:
I.O vocábulo 'flavonóis' é acentuado pela regra das palavras que apresentam ditongo aberto. Essa mesma regra se aplica aos vocábulos 'epopéia' e 'tramóia', que, por essa mesma razão, estão acentuados corretamente.
II.O vocábulo 'maçã' é acentuado graficamente pela regra das oxítonas terminadas em 'a' com som nasal.
III.O vocábulo 'contém' é um exemplo de palavra que recebe acento diferencial, assim como os verbos 'ter' e 'vir'.
IV. Os vocábulos 'saúde' e 'cardíaca' são acentuadas pela regra de acentuação do 'i' e 'u' tônicos que forma hiato e estão sozinhos na sílaba.
É correto o que se afirma em:
O vocábulo 'lipoproteína' não é hifenizado, assim como os vocábulos das alternativas a seguir, exceto: