Questões de Concurso Público Prefeitura de Anchieta - SC 2023 para Técnico em Agroecologia - Concurso Público
Foram encontradas 10 questões
I.Eles têm um vínculo com a terra.
II.Têm como objetivo principal a reprodução biológica e social da família e a valorização e acumulação de capital.
III.Há predomínio do trabalho familiar. IV.Há socialização e reprodução da força de trabalho.
Qual(is) a(s) afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S)?
(__)O primeiro diz respeito ao incremento da eficiência das práticas convencionais para reduzir o uso e consumo de inputs externos caros, escassos e daninhos ao meio ambiente.
(__)O segundo nível da transição se refere à substituição de inputs e práticas convencionais por práticas alternativas. Neste nível a estrutura básica do agroecossistema seria pouco alterada, podendo ocorrer, então, problemas similares aos que se verificam nos sistemas convencionais.
(__)O terceiro e menos complexo nível da transição é representado pelo redesenho dos agroecossistemas, para que estes funcionem em base a um novo conjunto de processos ecológicos. Nesse caso se buscaria eliminar as causas daqueles problemas que não resolvidos nos dois níveis anteriores.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
I.Rejeita os conceitos e instrumentos da "economia convencional" e da "ecologia convencional".
II.Partilha do ceticismo pessimista alarmista ecológico.
III.Não adota nenhuma posição a priori quanto a existência ou não de limites ambientais ao crescimento econômico.
IV.Entende que na interação entre o sistema econômico e o ambiente há relações fundamentais cujos "valores" não são possíveis de ser apreendidos a partir da "precificação" pelas preferências dos indivíduos.
Qual(is) a(s) afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S)?