Questões de Concurso Público Prefeitura de Mondaí - SC 2022 para Operador de Máquinas (CNH Categoria C)

Foram encontradas 5 questões

Q4007960 Legislação de Trânsito
Assinale a alternativa que apresenta a descrição CORRETA para uma via arterial, conforme a Lei de n° 9.503/1997, na qual instituiu o Código de Trânsito Brasileiro:
Alternativas
Q4007961 Legislação de Trânsito
Assinale a alternativa que demonstra a denominação das vias que são caracterizadas por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível:
Alternativas
Q4007965 Legislação de Trânsito
Assinale a alternativa correta que apresenta a cor da sinalização horizontal na qual é destinado à inscrição de símbolo em áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque para pessoas portadoras de deficiência física, conforme o volume IV do manual brasileiro de sinalizações de trânsito, aprovado pela resolução n° 236/2007 do CONTRAN:
Alternativas
Q4007966 Legislação de Trânsito

Analise as afirmativas que são apresentadas, na qual é tratada as normas gerais de circulação e conduta de condutores, conforme a Lei de n° 9.503/1997:



I. A circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no sentido contrário de circulação regulamentada, dando preferência aos veículos automotores que se deslocam pela pista de rolamento.


II. É livre o movimento de conversão à direita diante de sinal vermelho do semáforo onde houver sinalização indicativa que permita essa conversão.


III. O condutor que for ingressar numa via, procedente de um lote lindeiro a essa via, deverá dar preferência aos veículos e pedestres que por ela estejam transitando.


IV. Quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem, no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela.



É CORRETO o que se afirma em: 

Alternativas
Q4007971 Legislação de Trânsito
Assinale a alternativa correta que apresenta uma das categorias em que as sinalizações verticais das vias são classificadas, conforme volume I do manual brasileiro de sinalização de trânsito, aprovado pela resolução n° 180/2005 do CONTRAN:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: A
5: B