O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A MAIOR Black Friday está chegando. Inscreva-se e saia na frente 🧡

Questões de Concurso Público Prefeitura de Iporã do Oeste - SC 2019 para Enfermeiro

Foram encontradas 20 questões

Q1722040 Enfermagem
O Suprimento inadequado de leite materno para atender ao estado nutricional de um lactente ou uma criança determina o diagnóstico de enfermagem “Produção insuficiente de leite materno”. São fatores relacionados a esse diagnóstico de enfermagem:
Alternativas
Q1722041 Enfermagem
Qual dos diagnósticos de enfermagem a seguir não apresenta a gravidez como condição associada?
Alternativas
Q1722042 Enfermagem
Sobre os fatores de risco para o abortamento, considere os itens a seguir:
I. Tabagismo: o consumo de mais de 10 cigarros por dia aumenta em cerca de 1,5 a 3 vezes a chance de abortar; II. Uso de anti-inflamatórios hormonais: pode aumentar o risco de abortar se usados próximos à concepção; III. Extremos de peso: IMC < 18,5 ou > 25.
Sobre os itens acima:
Alternativas
Q1722043 Enfermagem
“Definido quando há eliminação total do conteúdo uterino. É mais frequente quando a perda gestacional acontece até oito semanas de gravidez. À ultrassonografia não se identificam imagens do produto conceptual, podendo haver apenas coágulos. Não é necessário nenhum tipo de tratamento; apenas analgésicos, se necessário.”
O trecho acima discorre sobre o abortamento:
Alternativas
Q1722044 Enfermagem
Considere os itens a seguir:
I. As metástases linfáticas são geralmente o padrão inicial de disseminação das neoplasias de origem epitelial, podendo ser utilizada por outros tipos de tumor; II. Elas seguem a drenagem linfática normal da área do tumor primário, ocupando os linfonodos mais próximos e que recebem maior número de vasos linfáticos aferentes; III. Exemplo disto é a disseminação linfática do câncer de colo uterino, que invade inicialmente os linfonodos mediastinais e, em sequência, os supraclaviculares e cervicais; IV. O mesmo se verifica com o câncer de mama, que invade inicialmente os linfonodos axilares homolaterais, só posteriormente estendo-se aos de outras cadeias linfáticas supraclaviculares, infraclaviculares, cervicais, mediastinais e axilar contralateral.
Dos itens acima:
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: B
5: C