Questões de Concurso Público Prefeitura de Guaraciaba - SC 2018 para Agente Comunitário de Saúde - Edital nº 6

Foram encontradas 5 questões

Q4370236 Português

Numere a 2ª (segunda) coluna de acordo com a 1ª (primeira), estabelecendo a correspondência entre as palavras destacadas e os termos da oração:


Coluna 1                                                                                                                 Coluna 2


1. Naquele momento, agiste precipitadamente.                                                     (__) Substantivo


2. Ele lhe entregou uma aliança de casamento.                                                    (__) Advérbio


3. Eles jamais deixarão os juros caírem demais.                                                   (__) Adjetivo


4. Ele era um homem inescrupuloso.                                                                     (__) Pronome


A ordem correta, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q4370237 Português
Tomando-se a seguinte oração ativa “A globalização vem favorecendo a concentração de renda.”, é correto afirmar que convertida na oração passiva, tem-se:
Alternativas
Q4370238 Português
“A solidariedade entre o verbo e o sujeito, que ele faz viver no tempo, exterioriza-se na concordância (...)” (Celso Cunha e Lindley Cintra). Há erro de concordância verbal na seguinte alternativa:
Alternativas
Q4370239 Português
“Têm existido muita família e muitos outros grupamentos sociais indignados com a atuação do governo.”. É correto afirmar que o sujeito da frase é:
Alternativas
Q4370240 Português
Analise a frase: “Pedi o prato. Eu gosto muito do prato.”. Acerca da regência nominal, é correto afirmar que a reescrita correta da frase é:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: B
4: B
5: C