Questões de Concurso Público Prefeitura de São João do Oeste - SC 2017 para Professor ll - Informática

Foram encontradas 16 questões

Q2800939 Noções de Informática

A técnica ______________________ diminui o problema da insuficiência de memória para a execução dos processos em ambiente multiprogramado.

Completa corretamente a lacuna do trecho acima:

Alternativas
Q2800941 Noções de Informática

Numa mesa de som, qual quantidade de frequência os controles de equalização respondem para sons graves?

Alternativas
Q2800942 Noções de Informática

Qual o nome do excitador de áudio para frequências médias e agudas, usado em conjunto com uma corneta?

Alternativas
Q2800943 Noções de Informática

Geralmente, uma rede local liga computadores (ou dispositivos como impressoras) através de um suporte de transmissão ____________________, num raio de uma centena de metros. Acima disso, consideramos que a rede faz parte de outra categoria de rede, chamada ___________________, para a qual os suportes de transmissão são mais adaptados para distâncias maiores.

Completa correta e respectivamente as lacunas do trecho acima:

Alternativas
Q2800946 Noções de Informática

O arquivo “impressoras.odf” está associado ao:

Alternativas
Q2801109 Noções de Informática

No Corel Draw X8 é possível, de forma aprimorada, selecionar vários nós adjacentes e alterar a direção no qual os nós são selecionados. Para isso:

Alternativas
Q2801115 Noções de Informática

Não é uma distribuição do Linux:

Alternativas
Q2801116 Noções de Informática

Os comandos abaixo, no Linux, mostram conteúdo de arquivos, exceto:

Alternativas
Q2801118 Noções de Informática

Na Internet, os sites que começam com_______________ são servidores de Web e contém principalmente páginas de hipertexto. Já os que começam com________________, referem-se a lugares onde pode-se copiar arquivos.

Completa correta e respectivamente as lacunas do trecho acima:

Alternativas
Q2801119 Noções de Informática

É uma das portas mais utilizadas da Internet, onde usamos a numeração 110 para identificá-la:

Alternativas
Q2801124 Noções de Informática

Para renomear um vídeo baixado pela internet que está na Pasta Vídeos, no Windows, qual procedimento correto?

Alternativas
Q2801127 Noções de Informática

No Ms-Excel se digitarmos na Barra de Fórmulas “=900/3*20+10” e apertarmos ENTER, qual será o resultado?

Alternativas
Q2801131 Noções de Informática

A Arpanet foi a propulsora do (a):

Alternativas
Q2801135 Noções de Informática

No MS-Word essa ferramenta mostra todas as alterações feitas no documento em uma lista:

Alternativas
Q2801142 Noções de Informática

1 Megabyte (Mbyte) representa:

Alternativas
Q2801144 Noções de Informática

O computador funciona executando uma sequência de instruções que está armazenada em sua memória de trabalho:

Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: B
4: D
5: A
6: C
7: D
8: A
9: C
10: B
11: D
12: A
13: C
14: B
15: D
16: A