Questões de Concurso Público Prefeitura de Piratuba - SC 2026 para Operador de Máquinas Agrícolas e Similares
Foram encontradas 13 questões
I.A sala permaneceu clara durante a manhã, mas ficou escura após o desligamento da energia.
II.O cachorro era manso e permaneceu calmo durante toda a consulta veterinária.
III.O atleta mostrou-se forte e resistente ao longo da competição.
IV.A estrada estava larga, permitindo a passagem segura dos veículos.
V.O jardim apresentava flores coloridas e muito perfumadas.
Em quais afirmativas há o emprego de adjetivos que são antônimos entre si?
"A professora elogiou o aluno que apresentou o melhor trabalho da turma."
O termo destacado pertence a qual classe de palavra?
"Se tivesse recebido o convite com antecedência, a professora participaria do seminário promovido pela universidade."
Assinale a alternativa que identifica corretamente o tempo verbal da forma destacada.
(__)Durante o deslocamento de uma retroescavadeira entre frentes de trabalho em vias públicas ou terrenos irregulares, a caçamba dianteira deve ser mantida totalmente erguida acima da linha de visão do operador para evitar colisões com obstáculos no solo.
(__)O uso do bloqueio do diferencial em tratores de pneu é indicado para situações de perda de aderência em solos de baixa sustentação; no entanto, o sistema deve ser desengatado antes de efetuar qualquer manobra de curva para evitar danos à transmissão.
(__)Na operação com motoniveladora (patrola) em trabalhos de corte de barrancos ou regularização de aclives, a articulação do chassi e a inclinação das rodas dianteiras devem ser utilizadas para contrabalançar a força lateral exercida pela lâmina sobre o solo.
(__)Ao operar uma retroescavadeira em terrenos inclinados, as sapatas estabilizadoras (estabilizadores traseiros) devem ser recolhidas para permitir o deslocamento rápido da máquina caso ocorra deslizamento do solo durante a escavação.
A sequência correta, de cima para baixo, é: