Questões de Concurso Público Prefeitura de Irani - SC 2026 para Agente de Controle Patrimonial

Foram encontradas 2 questões

Q3896451 Contabilidade Pública
A Lei nº 4.320/1964 estatui normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços. No que se refere ao controle de bens permanentes nesta Lei, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3896459 Contabilidade Pública
Os sistemas informatizados de gestão patrimonial facilitam a geração de relatórios e a integração com a contabilidade. Ao inserir um novo bem no sistema, o agente de controle patrimonial deve preencher campos obrigatórios para o cálculo da Depreciação Acumulada (DA). Acerca da operacionalização de sistemas, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:

(__)O valor residual é o valor estimado que a Administração Pública espera obter com a alienação do bem ao final de sua vida útil.

(__)A inserção de fotografias do bem no sistema informatizado é uma prática recomendada para auxiliar na identificação visual em inventários futuros.


(__)A data de entrada no sistema deve ser sempre o dia 1º de janeiro do ano corrente, independentemente da data real da nota fiscal de compra.

(__)O sistema deve permitir a emissão do Termo de Responsabilidade (TR) individualizado para cada servidor que detém a posse de um bem.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo:
Alternativas
Respostas
1: D
2: E