Questões de Concurso Público Prefeitura de Piratuba - SC 2025 para Facilitador de Informática - PSS

Foram encontradas 3 questões

Q3788004 Redes de Computadores
Ao enviar um e-mail, existem diferentes protocolos que podem ser utilizados. Um deles é responsável especificamente pelo envio da mensagem do cliente de e-mail (como o Outlook) para o servidor de e-mail. Marque a alternativa CORRETA que corresponde ao protocolo descrito de envio da mensagem.
Alternativas
Q3788012 Redes de Computadores
A topologia de rede define a forma como os dispositivos estão interconectados em uma rede de computadores. As topologias mais comuns incluem estrela, barramento, anel e malha, cada uma com características específicas de desempenho, confiabilidade e custo de implementação. Marque a alternativa CORRETA que corresponde a topologia de rede em ESTRELA. 
Alternativas
Q3788013 Redes de Computadores
O modelo TCP/IP é a base de funcionamento da Internet, organizando a comunicação em camadas. O TCP (Transmission Control Protocol) é responsável por garantir a entrega confiável de dados, enquanto o IP (Internet Protocol) cuida do endereçamento e roteamento dos pacotes entre origem e destino. Marque a alternativa que contém a afirmativa correta sobre o protocolo TCP/IP. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A