Questões de Concurso Público Companhia Hidromineral de Piratuba - SC 2025 para Agente de Serviços Gerais - Edital nº 1

Foram encontradas 5 questões

Q3762166 Conhecimentos de Serviços Gerais
Para o Agente de Serviços Gerais, é fundamental possuir conhecimentos básicos sobre limpeza e higiene, a fim de garantir um ambiente organizado e seguro. Entre as práticas adequadas, sabe-se que a limpeza das paredes deve ser realizada de cima para baixo, permitindo que a sujeira seja removida de forma eficiente. Da mesma forma, o teto deve ser higienizado seguindo um sentido específico para evitar retrabalho e dispersão de poeira.
Assinale a alternativa que indica corretamente o sentido adequado para a limpeza do teto.
Alternativas
Q3762167 Conhecimentos de Serviços Gerais
O procedimento de limpeza de pias deve seguir uma sequência organizada, garantindo eficiência e higiene. Para isso, é importante preparar os materiais, utilizar corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e executar técnicas adequadas de esfregação e enxágue. Ordene as etapas abaixo, conforme o procedimento correto de limpeza:
1.Esfregar toda a pia, incluindo colunas e torneiras. 2.Utilizar escova de cerdas para remover sujeiras aderidas. 3.Realizar movimentos da extremidade para o centro da cuba. 4.Lavar e guardar o Equipamento de Proteção Individual utilizado. 5.Reunir os materiais e levá-los até o local de limpeza. 6.Colocar as luvas de borracha. 7.Umedecer a esponja na solução de limpeza. 8.Enxaguar a pia com água corrente.

Assinale a alternativa com a ordem CORRETA. 
Alternativas
Q3762168 Conhecimentos de Serviços Gerais
A postura profissional do Agente de Serviços Gerais deve estar em conformidade com as normas e diretrizes da instituição pública. Essas normas incluem cuidados com o ambiente de trabalho, apresentação pessoal e comportamento adequado. Considerando-se os procedimentos de higiene e postura esperados desse profissional, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q3762171 Conhecimentos de Serviços Gerais
Maurício é Agente de Serviços Gerais e foi designado para realizar a limpeza de uma superfície. Para isso, deve seguir uma sequência de procedimentos:
1.Começar sempre a limpeza de cima para baixo. 2.Cada vez que observar presença de sujidade, lavar o pano mergulhando-o no balde para higienização. 3.Separar todo o material necessário e levá-lo até a área que será limpa. 4.Umedecer o pano no balde com água e torcê-lo para retirar o excesso da solução. 5.Esfregar o local com movimentos longos e retos, segurando o pano de modo a facilitar a absorção da sujidade.

Identifique por qual atividade Maurício deve iniciar o trabalho. Assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q3762182 Conhecimentos de Serviços Gerais
A limpeza de vidros exige atenção ao método para evitar manchas, riscos e desperdício de materiais. Recomenda-se não utilizar água em excesso e evitar o uso exagerado de produtos químicos. Além disso, para impedir que a solução seque e deixe marcas, especialmente em áreas grandes, é indicado dividir a superfície em partes, limpando e secando cada seção progressivamente. Considerando essas orientações, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: E
4: D
5: A