O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TCU e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões AMAUC - 2019 - Prefeitura de Itá - SC - Agente Administrativo

Foram encontradas 40 questões

Q1001185 Português

A alternativa que completa corretamente o excerto apresentado abaixo está em:


“A ONG SOS Mata Atlântica afirma que o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho destruiu a vida em mais da metade do Rio Paraopeba.


A ONG percorreu 305 dos 510 quilômetros do rio e afirma que a vida aquática está insustentável no trecho. O relatório foi publicado nesta quarta-feira (27).”

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1001186 Português
Observe o excerto: “Naquele exato minuto, a motorista dos megacaminhões da Vale olhou em direção às montanhas que circundam a mina Córrego do Feijão e viu uma imensa avalanche emergir do local onde ficava a barragem principal, a apenas 550 metros de onde estava.” Observe a aplicação das palavras “emergir ou onde” nas seguintes alternativas e assinale aquela que, ao ser completada com um desses vocábulos, apresentará um equívoco segundo as regras da Língua Portuguesa.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1001187 Português
Assinale a alternativa na qual todas as palavras apresentadas possuem ditongo:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1001188 Português
Em qual alternativa todas as palavras deverão ser acentuadas para garantir a exatidão requerida pelas normas ortográficas em vigência?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1001189 Português
A coesão referencial é um mecanismo de coesão textual que colabora com a textualidade através do uso de elementos coesivos. Ela conecta as diversas partes de um texto sejam palavras, orações e períodos. Trata-se de um recurso coesivo que ocorre quando um termo ou expressão que já foi citado no texto é retomado por meio de outro termo que o substitui. Observe as palavras em destaque e assinale a alternativa na qual as palavras grifadas não indicam um exemplo de coesão por referenciação.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A
3: E
4: B
5: D