Questões de Concurso Público Prefeitura de Queluz - SP 2022 para Enfermeiro

Foram encontradas 3 questões

Q4159351 Saúde Pública
O mundo registra boas notícias, em novas soluções para câncer como a imunoterapia e a terapia-alvo. No mundo, qual o câncer que mais mata?
Alternativas
Q4159352 Saúde Pública
Segundo o Ministério da Saúde, de acordo com as evidências mais atuais, o SARS-CoV-2, da mesma forma que outros vírus respiratórios tem como meios de transmissão:

I. A transmissão por contato é a transmissão da infecção por meio do contato direto com uma pessoa infectada (por exemplo, durante um aperto de mão seguido do toque nos olhos, nariz ou boca), ou com objetos e superfícies contaminados (fômites).

II. A transmissão por gotículas é a transmissão da infecção por meio da exposição a gotículas respiratórias expelidas, contendo vírus, por uma pessoa infectada quando ela tosse ou espirra, principalmente quando ela se encontra a menos de 1 metro de distância da outra.

III. A transmissão por aerossol é a transmissão da infecção por meio de gotículas respiratórias menores (aerossóis) contendo vírus e que podem permanecer suspensas no ar, serem levadas por distâncias maiores que 1 metro e por períodos mais longos (geralmente horas).

Estão corretas as afirmativas:
Alternativas
Q4159457 Saúde Pública
Dona Joana, 65 anos comparece à UBS para tratar um ferimento no pé. Ela é atendida por um técnico de enfermagem que, além de tratar seu ferimento, percebe que ela apresenta sobrepeso e a convida para participar de um grupo de caminhada da unidade. O técnico de enfermagem enxergou Dona Joana como um todo, aplicando assim qual princípio do SUS? 
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: B