Questões de Concurso Público Prefeitura de São Bento do Una - PE 2024 para Especialista de Trânsito - Administrador
Foram encontradas 2 questões
I. Para compreensão da Lei de Acesso à Informação, o interessado deverá ter domínio e conhecimento de algumas definições relevantes. Disponibilidade pode ser considerada como qualidade da informação que pode ser conhecida e utilizada por indivíduos, equipamentos ou sistemas autorizados.
II. Informação sigilosa é aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado. Já informação pessoal é aquela relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.
III. A definição de informação é essencial para o entendimento da Lei de Acesso à informação. Informação pode ser considerada como os dados, processados ou não, que podem ser utilizados para produção e transmissão de conhecimento, contidos em qualquer meio, suporte ou formato.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Em uma sequência com 10 números, a média dos 3 primeiros números é 14,20 e a média dos 7 últimos números é 25,00. Assim concluímos que a média destes 10 números é 19,60.
II. Contando o número de letras de cada mês do ano (por exemplo, janeiro tem 7 letras, fevereiro tem 9 letras), formamos uma sequência com os números de letras que cada mês possui. Nesta sequência, podemos afirmar que 8 é a moda.
III. Na sequência 12; 14; 11; 18; 18; 19; 19, são acrescentados 3 números menores que 11 e 5 números maiores que 19. Assim a mediana do conjunto de números fica igual a 19.
Marque a alternativa CORRETA: