Questões de Concurso Público Prefeitura de Palestina - AL 2019 para Controlador

Foram encontradas 6 questões

Q1660313 Administração Financeira e Orçamentária
Leia as afirmativas a seguir: I. Embora o orçamento público seja um instrumento de administração, ele não auxilia o gestor no controle das despesas. II. O estabelecimento de um planejamento estratégico é um dos objetivos do orçamento base zero. III. O orçamento base zero impossibilita o planejamento orçamentário para o próximo exercício. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1660314 Administração Financeira e Orçamentária
Leia as afirmativas a seguir: I. No orçamento base-zero, devem existir direitos adquiridos sobre todas as verbas autorizadas em exercícios anteriores. II. O orçamento é uma peça autorizativa com a qual o recebimento dos recursos financeiros e a realização dos gastos previstos são impugnados. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1660318 Administração Financeira e Orçamentária
Leia as afirmativas a seguir: I. A auditoria de conformidade é realizada para avaliar se atividades, transações financeiras e informações cumprem, em todos os aspectos relevantes, as normas que regem os órgãos e entidades auditados. II. O orçamento base zero não deve obedecer ao princípio da economicidade. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1660320 Administração Financeira e Orçamentária
Leia as afirmativas a seguir: I. A receita representa aumentos da situação líquida patrimonial durante o exercício financeiro que podem ser entradas de recursos, redução de ativos ou aumento de passivos. II. O orçamento público é uma prévia autorização do Legislativo para que se bloqueiem receitas e despesas de um ente público, desassociado de qualquer período de tempo. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1660325 Administração Financeira e Orçamentária
Leia as afirmativas a seguir: I. À luz da Lei nº 286/2014, do município de Palestina – AL, promover o desenvolvimento municipal de forma harmônica, reduzindo as desigualdades regionais, é um dos objetivos da Administração Pública Municipal. II. À luz da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, não constitui ato de improbidade administrativa receber dinheiro para facilitar a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens integrantes do acervo patrimonial de entidades públicas. III. O orçamento público não possui relação com o controle dos recursos com os quais a sociedade terá que contribuir para manter em funcionamento os serviços públicos. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: B
4: D
5: B