O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Segurança da Informação - ISO 27002 para Concurso

Foram encontradas 23 questões

Q856279 Segurança da Informação
Assinale a opção que contém APENAS aspectos contemplados pela norma NBR ISO IEC 27002.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q577628 Segurança da Informação
Com base nas normas ISO/IEC 27.001 e ISO/IEC 27.002, julgue o próximo item.

Na norma ISO/IEC 27.002, controles das cópias de segurança das informações, gerenciamento de mídias removíveis e proteção de dados e privacidade de informações pessoais integram a seção de gestão das operações e comunicações.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q528778 Segurança da Informação
Equipamentos e sistemas de segurança como CFTV requerem uma adequada manutenção preventiva para evitar falhas, perdas de dados ou imagens em situações de risco ou de análise de gravações. Entre as boas práticas preventivas, podemos citar alguns procedimentos. Assinale a alternativa que corresponde a uma dessas práticas.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q335680 Segurança da Informação
A Norma NBR ISO/IEC 27002:2005, na seção que trata da classificação da informação, recomenda que a informação seja classificada em termos do seu valor, requisitos legais, sensibilidade e criticidade para a organização. Em relação às diretrizes para a implementação desta classificação, está de acordo com esta Norma afirmar que convém que:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q332567 Segurança da Informação
A Norma ISO/IEC 27002:2005 estabelece diretrizes e princípios gerais para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão de segurança da informação em uma organização.A Norma apresenta alguns termos e definições, como os descritos abaixo:

I. forma de gerenciar o risco, incluindo políticas, procedimentos, diretrizes, práticas ou estruturas organizacionais, que podem ser de natureza administrativa, técnica, de gestão ou legal.
II. preservação da confidencialidade, da integridade e da disponibilidade da informação; adicionalmente, outras propriedades, tais como autenticidade, responsabilidade, não repúdio e confiabilidade, podem também estar envolvidas.
III. é indicado por um simples evento ou por uma série de eventos de segurança da informação indesejados ou inesperados, que tenham uma grande probabilidade de comprometer as operações do negócio e ameaçar a segurança da informação.
Os termos referenciados em I, II e III são, respectivamente:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: E
3: B
4: D
5: D