Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

NAS (Network Attached Storage)


QUESTÕES PARA PRATICAR

(26 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q335744
Aplicada em: 2013
Banca: FCC
Órgão: TRT - 18ª Região (GO)
Considere as afirmativas abaixo sobre NAS (Network Attached Storage) e SAN (Storage Area Network).

Muitas empresas precisam de muito mais do que 10 TB de espaço de armazenamento, sobretudo quando usam grandes bancos de dados e aplicações web. O Imagem 031.jpg se comporta como se fosse uma única unidade de armazenamento que o servidor pode acessar diretamente, de forma transparente. Ou seja, é como se houvesse um único HD de 100 TB ( por exemplo) no servidor.

Um Imagem 032.jpg executa um sistema operacional completo e funciona como um servidor de arquivos, ligado diretamente na rede. Um exemplo seria um equipamento que permite o uso de 4 discos, que podem ser configurados em modo RAID 0, 1, 10 ou RAID 5, possuindo drives de 500 GB, 750 GB e 1 TB, totalizando até 4 TB de espaço de armazenamento.

O objetivo de usar uma solução Imagem 033.jpgnão é simplesmente obter um grande espaço de armazenamento, mas obter ganhos de desempenho e de confiabilidade para aplicações críticas. As unidades de armazenamento combinam um grande número de HDs em RAID, o que as torna capazes de atender a um grande volume de requisições por segundo. Além do desempenho e do armazenamento centralizado, soluciona a questão da redundância, que garante que o sistema funcione de forma contínua, sobrevivendo a falhas em componentes diversos.

As lacunas I, II e III, referem- se, respectivamente, a

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior