Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Engenharia de Software Baseada em Componentes (ESBC)


QUESTÕES PARA PRATICAR

(6 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q215118
Aplicada em: 2012
Banca: AOCP
Órgão: BRDE
Sobre Engenharia de Software orientada a reúso e seus estágios intermediários em um processo orientado ao reúso, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Dada a especificação de requisitos, é feita uma busca por componentes para implementar essa especificação. Em geral, não há correspondência exata, e os componentes que podem ser usados apenas fornecem alguma funcionalidade necessária. Esse é o estágio da Análise de componentes.

II. A engenharia de software orientada a reúso, em relação ao modelo Cascata, tem a vantagem da obtenção do feedback dos clientes sobre o desenvolvimento que foi feito.

III. No estágio da Modificação de requisitos, requisitos são analisados usando-se informações sobre os componentes que foram descobertos. Em seguida, estes serão modificados para refletir os componentes disponíveis. No caso de modificações impossíveis, a atividade de análise de componentes pode ser reinserida na busca por soluções alternativas.

IV. Do ponto de vista de gerenciamento, esta abordagem tem um problema que é o de o processo não ser visível. Os gerentes precisam de entregas regulares para mensurar o progresso.

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior