Questões de Engenharia de Software - Diagrama de Atividades para Concurso

Foram encontradas 147 questões

Q2451582 Engenharia de Software
O diagrama de atividades a seguir, representado utilizando a linguagem de modelagem UML, representa o fluxo de atividades de um cozinheiro.


Imagem associada para resolução da questão



Ao analisar esse diagrama, é possível inferir que
Alternativas
Q2414707 Engenharia de Software
Na UML, para se modelar processos de negócios e fluxo de trabalho, envolvendo a modelagem das etapas sequenciais em um processo computacional, pode-se empregar o diagrama: 
Alternativas
Q2353323 Engenharia de Software
A UML é uma linguagem visual para modelar sistemas orientados a objetos. Por meio dos elementos gráficos definidos nessa linguagem, pode-se construir diagramas que representam diversas perspectivas do sistema. Um deles é mostrado abaixo, com a característica de ser orientado a fluxos de controle.
Imagem associada para resolução da questão

 A figura é conhecida como diagrama de:
Alternativas
Q2339832 Engenharia de Software
A UML define diversos tipos de diagramas com diferentes propósitos e características. Saber identificá-las é uma função essencial para o desenvolvimento de sistemas. Com base nisso, relacione as colunas a seguir, associando os diagramas com suas características:

1.  Diagrama de Estados 
2.  Diagrama de Atividades
3.  Diagrama de Comunicação
4.  Diagrama de Sequência 

(   )  Mostra o comportamento dinâmico de um sistema ou de parte de um sistema por meio do fluxo de controle entre ações que o sistema executa. Um dos componentes principais é um nó ação, que corresponde a uma tarefa executada por um sistema de software. Existem setas que vão de um nó ação para outro e indicam o fluxo de controle.
(   )  Provê uma visão dinâmica dos objetos de uma classe, sendo importantes para modelar o comportamento de objetos de uma classe em resposta à ocorrência de eventos.
(   )  É um diagrama de interação com ênfase na organização estrutural dos objetos e nas relações entre os objetos e classes que enviam ou recebem mensagens. 
(   )  É utilizado, principalmente, para modelar as interações entre os atores e os objetos e entre os próprios objetos. Indica as comunicações dinâmicas durante a execução de uma tarefa e mostra a ordem temporal na qual as mensagens são enviadas para executar a tarefa.

  A ordem CORRETA de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas
Q2310225 Engenharia de Software
As figuras a seguir apresentam típicos diagramas UML nomeados como Diagrama1, Diagrama2, Diagrama3 e Diagrama4. Qual alternativa identifica o nome de cada diagrama, na ordem do Diagrama1 ao Diagrama4?
Imagem associada para resolução da questão Imagem associada para resolução da questão Imagem associada para resolução da questão
(fonte das figuras: R.S. PRESSMAN, B.R. MAXIM, B.R., Engenharia de Software: Uma Abordagem Profissional, 8ª edição, Ed. McGraw-Hill)
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: C
4: C
5: B