Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Políticas Sociais antes da Constituição Federal de 1988


QUESTÕES PARA PRATICAR

(33 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q519237
Aplicada em: 2015
Banca: CETRO
Órgão: MDS
Sobre a relação do Estado com a chamada Sociedade Civil na Constituição da Política Social Brasileira, analise as assertivas abaixo. 

I. No início do século XIX, o Brasil apresentava um processo político de ordem privatista, em que a grande propriedade rural era o local de realização das atividades públicas.
 II. A reorganização da sociedade civil brasileira no pós- Regime Militar (1964-85) tem, dentre seus principais atores, grupos profissionais ligados à classe média (advogados, médicos, economistas, professores universitários). 
III. A emergência da recente sociedade civil brasileira durante o Regime Militar (1964-85) somente pode ser reconhecida com a forma planejada de mobilização da extensa população rural para os grandes centros urbanos.
 IV. Quando a Constituição Federal de 1988 indica, em um de seus dispositivos, que para a gestão da saúde haverá representantes da sociedade civil, ela simplesmente se restringe a manter regras anteriormente já aplicadas na consecução dos objetivos ali determinados, não havendo, portanto, que se falar em inovação.

É correto o que se afirma em

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior