O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Técnicas em Laboratório - Identificação dos Diversos Equipamentos de um Laboratório, sua Utilização e Conservação para Concurso

Foram encontradas 368 questões

Q1723842 Técnicas em Laboratório

Observe a imagem, abaixo:


Apresentados na imagem, são instrumentos de precisão para medida volumétrica, úteis para fazer medidas rápidas de volumes, nomeados como:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1718981 Técnicas em Laboratório
São recomendações em relação ao uso e manutenção de vidrarias nos laboratórios:
I - A vidraria deve ser lavada imediatamente após o uso. Se uma lavagem completa não for possível, coloque-a de molho em água. II- Pode-se secar todas as vidrarias de laboratório com pano, toalha ou secador de ar. III - Em alguns casos contendo incrustações, pode ser necessário deixar a vidraria de molho durante a noite em água morna com sabão diluído. É recomendável esfregar a vidraria com uma escova.
Dos itens acima descritos somente:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1718970 Técnicas em Laboratório
Observe a imagem:


A figura mostra um item de vidraria adequado à realização de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1693234 Técnicas em Laboratório
O microscópio óptico é formado por diferentes partes e cada uma delas desempenha uma função específica. Nesse equipamento, o componente responsável pelo posicionamento regular da luz sobre a amostra analisada é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1653925 Técnicas em Laboratório
As vidrarias de laboratório são itens indispensáveis, pois são utilizadas em diversos tipos de procedimentos, sendo fabricados em material resistente para suportarem elevadas temperaturas. Podemos ter:
I. erlenmeyer. II. proveta. III. vidro relógio. IV. béquer.
( ) Esse instrumento tem fundo chato e lados inclinados, que gradualmente se aproximam no diâmetro, de modo que a abertura no topo é semelhante ao de uma garrafa. É muito usado em filtrações e titulações. ( ) É muito usado nas transferências de líquidos, isso se deve ao fato desse equipamento possuir um bico apropriado para essa função e bocas largas, o que favorece também fazer misturas de substâncias. ( ) São graduados em várias escalas diferentes e são encontradas de vários tamanhos no mercado. Por ser de forma cilíndrica, possui um estabilizador em sua base. ( ) Auxilia na pesagem de pequenas quantidades de sólidos.
A ordem correta para definição de cada tipo de vidro, de cima para baixo, é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: D
5: E